O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Deputado de Nova Friburgo se envolve em confusão com militantes do MBL

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), de Nova Friburgo (RJ), retirou à força da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costanaro. Na sequência, Glauber Braga também trocou empurrões com o deputado Kim Kataguiri (União-SP), militantes do MBL.

A briga aconteceu na tarde de terça-feira (16/4) após Glauber Braga ser questionado pelo militante do MBL perto do corredor de comissões da Câmara sobre a regulamentação de aplicativos de transporte.

Nas imagens gravadas, é possível ouvir Glauber chamando Kim de “defensor do nazismo”. E Kim pede para Glauber repetir a frase, dando a entender que usaria a gravação em um futuro processo.

Em seguida, Glauber reclama da presença do outro integrante do MBL, um ativista de direita e youtuber chamado Gabriel Costenaro. Glauber se queixa de que o ativista o desrespeitou. Glauber expulsou o ativista com empurrões e um chute.

Em nota, Glauber disse que o ativista havia ofendido uma pessoa. Após o episódio, o deputado paulista disse que vai pedir a cassação de Braga por agressão.

“O deputado Kim Kataguiri entrará com pedido de cassação do Deputado Glauber Braga após agressões realizadas pelo psolista contra o membro do MBL, Gabriel Costenaro, e contra o próprio deputado Kim”, afirma nota enviada pela assessoria do deputado.

O parlamentar friburguense também soltou uma nota pública. “Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar para fascista de MBL!”, escreveu o parlamentar do PSOL

Veja também
error: Content is protected !!