O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Uruguaio procurado pela Interpol é preso em Nova Friburgo

A Polícia Civil de Nova Friburgo (RJ) capturou um homem que era procurado pela Justiça Uruguaia por crime de lesão à humanidade.

O militar Runbinson Rosa Escalante, de 82 anos, foi encontrado, na segunda-feira (18/3), escondido numa área de difícil acesso em Santiago, no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo (RJ).

Crimes contra a humanidade são ações criminosas e sistemáticas que atentam contra a vida e a dignidade de uma população civil.

Segundo a denúncia, o preso atuou na repressão ao grupo Tupamaros, que se opôs ao regime militar uruguaio na década de 70, com práticas de homicídios e tortura.

A 151ª DP, coordenada pelo delegado titular Henrique Pessoa, recebeu a informação de que o estrangeiro foragido estava no município durante todo o fim de semana. O uruguaio foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

A Polícia Federal já foi notificada sobre a ocorrência e está realizando a extradição junto as autoridades brasileiras. O preso constava na lista vermelha da Interpol.

A lista vermelha inclui criminosos de alta periculosidade que são procurados em todo o mundo, podendo serem presos em qualquer país que integra a rede de cooperação internacional.

Veja também
error: Content is protected !!