O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ruas de Conceição de Macabu ganham iluminação de LED

Com a proposta de melhorar a iluminação pública, a Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu (RJ) iniciou a substituição das lâmpadas de sódio, as amarelas, por luminárias de LED em postes da cidade. A ação começou na manhã de segunda-feira (4/3).

Com maior vida útil e resistência a impactos e vibrações, as luminárias de LED têm custo de manutenção reduzido. Ademais, oferecem mais eficiência energética, melhor nitidez e reprodução de cor. Elas também são sustentáveis e ecologicamente corretas, gerando economia de cerca de 50% nos gastos públicos com energia.

“Os benefícios são grandes, desde melhoria na claridade da via, na segurança pública, no conforto do cidadão e a economia que será gerada. É um sonho que sempre tivemos, desde o início do meu governo. Hoje estamos realizando”, destaca o prefeito, Valmir Lessa.

Nesta fase inicial, a substituição vai ocorrer ao longo da Avenida Victor Sence, desde o Centro da cidade até o bairro Usina, além de ruas no entorno da Praça Dr. José Bonifácio Tassara, Rua Maria Adelaide e Pastor Manoel de Brito.

Os serviços de substituição são feitos por uma empresa contratada pela Prefeitura, por meio de processo licitatório. O contrato prevê a substituição das lâmpadas em mais de 2 mil postes da cidade, em um período de dois anos, no valor de R$ 5.050.297,97.

Veja também
error: Content is protected !!