O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito garante a renovação da frota de ônibus de Nova Friburgo

Após sucessivos acordos emergenciais, o prefeito Johnny Maycon (PL) anunciou na terça-feira, 26/3, ter assinado o contrato de concessão do transporte público de Nova Friburgo (RJ), com a Nova Faol, após a licitação realizada no início do ano.

O certame aconteceu no dia 23 de janeiro. A Nova Faol foi a única empresa que apresentou uma proposta. O processo chegou a ser suspenso pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) para uma análise técnica dos documentos, mas a empresa foi declarada a vencedora.

O contrato vale por dez anos, renovável por igual período. O documento assinado entre as partes, na prática, começará a valer a partir de 1º de maio, quando termina a prorrogação do emergencial em vigor.

A tarifa de ônibus seguirá nos moldes atuais: parte paga pelo usuário e o restante complementado pela Prefeitura de Nova Friburgo. A remuneração do serviço passará a ser feito por quilômetro rodado.

O valor do serviço, previsto em edital, é de R$ 8,64 por quilômetro rodado. De acordo com informações da Nova Faol, atualmente a empresa roda uma média de 690.000 km por mês.

“O contrato de concessão vai assegurar uma série de garantias, benefícios e proteções ao usuário. Teremos a oportunidade, por exemplo, através de dispositivos e instrumentos contratuais, de fazer uma fiscalização incisiva em relação ao serviço oferecido” – disse o prefeito Johnny Maycon (PL).

A Nova Faol anunciou que iniciará o processo de renovação da frota, com aquisição de novos veículos.

“Progressivamente, vamos atender o principal desejo de todos, que é a melhoria no transporte público municipal. Em breve, os novos ônibus começarão a chegar para que, de maneira gradativa, tenhamos uma renovação da frota da concessionária” – celebrou o prefeito.

A reclamação quanto ao transporte público na cidade é constante. O @serranewsrj já noticiou diversos acidentes e incidentes envolvendo coletivos da Nova Faol, como por exemplo, ônibus perdendo os freios e até mesmo pegando fogo em via pública.

Veja também
error: Content is protected !!