O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia Ambiental encontra desmatamento em APP em São Sebastião do Alto

Policiais militares da 3ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental), em ordem de policiamento, deslocaram-se pela rodovia RJ-172, em Barra Mansa, localidade de São Sebastião do Alto (RJ).

No local, a guarnição teve atenção voltada para um corte seletivo de várias árvores de pequeno e médio porte com características de nativas, cortadas e caídas ao solo, trecho a margem do Rio Grande, medindo cerca de 1 mil metros de comprimento e 30 metros de largura, caracterizando Área de Preservação Permanente (APP).

Em contato com transeuntes, a guarnição foi informada que a propriedade é conhecida como Varandão. A guarnição intensificou o patrulhamento ambiental na tentativa de localizar o proprietário, porém, não obteve êxito.

Mediante ao exposto e por infringência ao disposto no Art 38, 39 e 48 da Lei 9.605/98 C/c Art 4° da Lei 12.651/12, a guarnição procedeu à 155ª Delegacia Legal onde o fato foi apresentado ao inspetor de polícia, que confeccionou o registro de ocorrência e acionou perícia para o local.

Veja também
error: Content is protected !!