Polícia Ambiental encontra desmatamento em APP em São Sebastião do Alto

Policiais militares da 3ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental), em ordem de policiamento, deslocaram-se pela rodovia RJ-172, em Barra Mansa, localidade de São Sebastião do Alto (RJ).
No local, a guarnição teve atenção voltada para um corte seletivo de várias árvores de pequeno e médio porte com características de nativas, cortadas e caídas ao solo, trecho a margem do Rio Grande, medindo cerca de 1 mil metros de comprimento e 30 metros de largura, caracterizando Área de Preservação Permanente (APP).
Leia também
Em contato com transeuntes, a guarnição foi informada que a propriedade é conhecida como Varandão. A guarnição intensificou o patrulhamento ambiental na tentativa de localizar o proprietário, porém, não obteve êxito.
Mediante ao exposto e por infringência ao disposto no Art 38, 39 e 48 da Lei 9.605/98 C/c Art 4° da Lei 12.651/12, a guarnição procedeu à 155ª Delegacia Legal onde o fato foi apresentado ao inspetor de polícia, que confeccionou o registro de ocorrência e acionou perícia para o local.