O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Casos de covid-19 e dengue disparam em Itaocara; região em alerta

O número de diagnósticos de covid-19 e dengue disparou em fevereiro no município de Itaocara (RJ), é o que aponta os boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura Municipal no dia 27 de fevereiro.

Os casos de dengue atualizados chegam a 285 notificações, sendo 67 pacientes confirmados com a doença, 79 casos descartados e outros 139 aguardando resultados. O boletim não detalha internações e mortes pela doença.

Já os casos de Covid-19, vírus que dizimou milhares de pessoas no mundo, preocupam. Foram 171 casos notificados, sendo 91 pessoas ativas com o vírus, 80 casos descartados e nenhum aguardando resultado de exame. O boletim também não detalha internações e mortes pela doença

Não somente Itaocara (RJ), mas toda a região está em alerta para a alta de casos de covid-19 e dengue – simultaneamente. Cidades do interior fluminense travam uma batalha contra o mosquito Aedes aedypti.

Covid-19

Os casos de Covid-19 voltaram a aumentar no Brasil durante as primeiras semanas de 2024. Apenas na última semana de janeiro e início de fevereiro, foram registrados mais de 45 mil novos casos da doença. Esse aumento representa um acréscimo de 137% quando comparado ao número de infecções detectadas entre o fim de dezembro de 2023 e o início de janeiro de 2024.

Os dados apontam ainda que houve um aumento significativo no número de internações em hospitais privados após o Carnaval. Ao menos sete estados do país – Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – apresentam uma tendência de alta contínua de novos casos a longo prazo.

Dengue

Desde o início do ano, o Brasil registrou mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue e mais de 200 mortes confirmadas pela doença. Outros cerca de 700 óbitos estão em investigação.

O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados na quinta-feira (29/2), em Brasília, pelo do Ministério da Saúde.

São Fidélis volta a registrar morte por Covid-19 e retoma o uso de máscaras

Veja também
error: Content is protected !!