O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Passagens de ônibus intermunicipais ficaram mais caras no estado do RJ

O Governo do Rio de Janeiro reajustou o preço das passagens dos ônibus intermunicipais. As novas tarifas começaram a valer a partir de sábado (24/2).

O aumento tarifário consta na portaria nº 1781, assinada pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e publicada no Diário Oficial no dia 20 de fevereiro.

O texto determina o reajuste de 4,23% para ônibus urbanos e rodoviários que operam interior. A correção impacta, por exemplo, os coletivos da Viação 1001, que operam boa parte das linhas que levam e trazem passageiros para Nova Friburgo e região.

Passagens de ônibus intermunicipais ficaram mais caras no estado do RJ

No caso dos ônibus com atuação na Região Metropolitana, os reajustes são de 9,97%. Já ônibus urbanos que operam fora da região metropolitana do Rio de Janeiro sofrem reajuste de 2%.

O Detro-RJ explicou que o acréscimo ocorre em razão de “diversos aumentos dos insumos que incidem sobre a prestação dos serviços de transporte coletivo intermunicipal por ônibus, com destaque para mão de obra”.

O último reajuste ocorreu em 18 de fevereiro do ano passado. A planilha com as novas tarifas de todas as linhas intermunicipais pode ser conferida no site do Detro.

Veja também
error: Content is protected !!