O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Cantagalense de 12 anos precisa de doação de bolsas de sangue

O Grupo Vita Rio, responsável pela aquisição de sangue para hospitais do Rio de Janeiro, busca doação de bolsas de sangue para o cantagalense David Lucas Guilhermina Moraes, de 13 anos.

O objetivo é conseguir pelo menos 150 agendamentos entre os dias 02 e 03 de março, no Centro de Convivência do Idoso, no Parque das Árvores, em Cantagalo (RJ).

Os agendamentos podem ser realizados com a diretora pedagógica, Jaqueline Campanati, pelo contato: (22) 98126-2025.

O jovem possui uma deficiência sanguínea denominada Anemia Falciforme. A doença é rara, crônica e não tem cura. Uma vakinha online foi montada para ajudar a família.

 

De acordo com a medicina, esse tipo de anemia é um grupo de distúrbios hereditários em que glóbulos vermelhos têm formato de foice. Com isso, as células morrem prematuramente e causam escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia).

O problema causa infecções, dores e fadiga. Entre os tratamentos possíveis estão o uso de medicamentos, transfusão de sangue e, em alguns casos, transplante de medula.

David Lucas já passou por um transplante de medula com 100% de compatibilidade na família, mas o corpo do menino rejeitou a nova medula.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 22 as 12.43.49 b016a7f1

Por isso, a equipe da Clínica Vita Rio busca vir a Cantagalo (RJ) à procura de doadores de sangue aptos a realizar esse gesto de solidariedade, esperança e vida.

Mas só confirmarão a presença caso existam pelo menos 150 agendamentos. A clínica fica em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, com endereço na Rua Almirante Teffé, 594 – Centro.

Por Clara Maria Lino

Veja também
error: Content is protected !!