O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Serra News no WhatsApp: veja como receber as notícias da sua cidade

O Serra News RJ se tornou o portal de notícias mais acessado da Região Serrana do Rio de Janeiro. São milhares de engajamentos todos os dias, sendo uma média mensal de 1,5 milhão de acessos pela plataforma Meta Business.

E uma das nossas plataformas de interação, comunicação e acesso é justamente o WhatsApp. Nosso veículo de comunicação alcança até 80 mil usuários diariamente pelos aplicativos WhatsApp e Telegram, em cerca de 200 grupos, 50 comunidades inseridas e linhas de transmissões.

Agora, o aplicativo do WhatsApp conta com os “Canais”, que são espaços de transmissão de conteúdo que podem ser acessados na aba de “Atualizações” e seguidos por qualquer usuário interessado. Veja abaixo passo a passo como fazer.

Serra News no WhatsApp

Para receber as notícias da sua cidade e região na palma de suas mãos pelo WhastApp, basta CLICAR NESTE LINK e seguir o canal. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção “Seguir” no canto superior da tela. Então, basta clicar em “Seguir”.

Pronto! Você já estará habilitado a receber todas as notícias que são diariamente veiculadas nas plataformas digitais do portal de notícias Serra News. É fácil, rápido e gratuito! Agora, você permanecerá sempre antenado, bastando acessar a aba “Atualizações” do WhatsApp e conferir as notícias do dia.

Diferença entre grupo, comunidade, canal e transmissão

Grupos

O Grupo serve como uma forma de reunir pessoas em uma mesma área de conversa. Nos grupos do Serra News no WhatsApp, por exemplo, seguidores podem conversar, enviar sugestões de pauta, registros do cotidiano, denúncias, imagens, que são abertas a todos os integrantes. Os administradores preferem deixar os grupos abertos, como forma de aproximar os seguidores do ambiente diário da informação.

Comunidade

A Comunidade se trata de um recurso que permite que os usuários organizem vários grupos em estruturas maiores e o envio de mensagens para até 5 mil pessoas. Desta forma, fica mais fácil enviar uma mesma mensagem para pessoas que fazem parte de grupos distintos. O Serra News integra dezenas de comunidades do WhatsApp.

Canal

O Canal é um espaço de transmissão de conteúdo que pode ser acessado na aba de “Atualizações” do aplicativo e seguido por qualquer usuário interessado. Existem canais de grandes empresas, celebridades, séries, esportes, culinária, por exemplo.

Os Canais de WhatsApp são como veículos de transmissão, que permitem contato direto com a audiência interessada, e sem a intervenção de algoritmos. Portanto, com a certeza de que o conteúdo chegará à palma da mão de todos os inscritos.

Lista de Transmissão

Na Lista de Transmissão, é possível enviar uma mensagem para um grupo selecionado de pessoas utilizando o Whatsapp. A diferença do grupo é que se trata de recurso de mão única: a mensagem é enviada e as respostas chegam individualmente para o remetente, ou seja, não são vistas pelos integrantes da lista. Na verdade, apenas o remetente (o dono da Lista de Transmissão sabe quem são os integrantes).

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!