O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governador participa da reinauguração do Restaurante do Povo em Petrópolis

Foi reinaugurado, no último sábado (27/1), o Restaurante do Povo Regina de Lurdes Vieira, localizado na rodoviária do Centro de Petrópolis (RJ). A unidade passou por reforma para reparos e modernização do espaço, no ano passado.

O local, que mesmo durante as melhorias atendia a população, seguirá ofertando café da manhã, almoço e lanche da tarde, somando mais de 3 mil refeições por dia, sendo 700 cafés da manhã, 1.700 almoços e 700 lanches da tarde, de segunda a sexta-feira, pelo valor simbólico de R$ 1, cada.

Especialmente, no dia da reinauguração, a refeição foi distribuída gratuitamente à população. No ano passado mais de 700 mil refeições foram distribuídas na unidade. O projeto beneficia a população em geral, mas, principalmente, a classe trabalhadora, fomentando o comércio da cidade.

Além do governador Cláudio Castro, da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, do secretário de governo, Bernardo Rossi, marcaram presença também os vereadores Fred Procópio, Hingo Hammes, Dudu e Domingos Protetor.

Nas novas instalações foram trocados os revestimento cerâmicos e feita a impermeabilização da cozinha e a manutenção de instalações hidrossanitárias. O telhado também foi reformado e o teto da cozinha foi pintado. A obra teve investimento mais de R$ 500 mil.

“É muito bom ter esse restaurante aqui. A gente precisa ir ao médico ou resolver alguma coisa na rua e não tem dinheiro para comer em outros restaurantes. Então, a gente vem aqui, que é bem servido. As pessoas nos tratam muito bem e a comida é maravilhosa”, elogia Maria Joana Custódio, de 54 anos, moradora do Vale do Carangola, em Petrópolis.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!