O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Corpo de Bombeiros RJ divulga edital de concurso para 50 vagas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro vai ampliar seu quadro de oficiais com um novo concurso público para 50 vagas de carreira. O edital foi publicado no Diário Oficial (DOERJ) no dia 19/01/2024 e está disponível também no site da corporação.

Os aprovados ingressarão como cadetes da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II (ABMDP II) ainda em 2024. As inscrições começam na próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro, e vão até dia 04 de março. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter entre 18 e 32 anos e ter concluído o Ensino Médio.

O processo seletivo será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conta com Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física, Exame de Saúde e Exame Documental.

O vencimento inicial dos cadetes é de R$ 4.227,16. Ao fim do curso, que tem duração de quatro anos, o aspirante a oficial passa a receber R$ 9.313,27.

“O concurso garante a renovação e o reforço do efetivo. É sangue novo que chega para garantir a manutenção dos serviços de excelência prestados à sociedade 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!