O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Enel atualiza sobre falta de energia após queda de torres em Itaperuna

A Enel Rio concluiu na noite de quarta-feira (27) as obras de reconstrução da linha de distribuição de alta tensão da distribuidora que foi atingida pela queda de duas torres de eletricidade que pertencem à Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), em Itaperuna. As torres caíram sobre a rede da Enel na tarde do dia 26/12, durante as fortes chuvas e ventos que afetaram a região Noroeste Fluminense.

Além de afetar a linha de distribuição de alta tensão, o temporal na região Noroeste causou a queda de árvores, galhos e outros objetos como telhados sobre a rede elétrica, além de provocar inundações em vários pontos, deixando dezenas de pessoas desabrigadas. As cidades mais afetadas foram Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Aperibé, Cardoso Moreira, Miracema, Varre-Sai e Itaperuna.

A companhia aumentou em até dez vezes o número de equipes em campo nas áreas mais impactadas e manteve contato com as principais autoridades da região para informar sobre as causas do desarme e sobre a operação de recuperação da rede. A empresa também mobilizou geradores para atender eventuais pedidos de clientes que prestam serviços essenciais, como hospitais.

O fornecimento de energia foi normalizado na região impactada pela destruição da linha e a empresa segue atuando na recuperação total dos demais casos ocasionados pelas chuvas. Em caso de falta de luz, o cliente pode acionar os canais digitais da concessionária: site (www.enel.com.br) , aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

Vídeo: Chuva forte com rajadas de vento causa transtornos em Itaperuna

Veja também
error: Content is protected !!