O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Morre Decimar Gonçalves aos 88 anos, filha única da madalenense Dercy Gonçalves

Maria Decimar Gonçalves Senra, morreu aos 88 anos no domingo (5/11). Ela era filha única da saudosa e reverenciada humorista e atriz natural de Santa Maria Madalena (RJ), Dercy Gonçalves (1907-2008).

O velório e cremação acontece na segunda-feira, 6/11, no Crematório e Cemitério da Penitência (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 307, Caju), sendo o velório a partir das 12:30h, sala 5, e a cremação, às 15:20h. Decimar deixa 2 filhos, Marcelo e Flávio, uma neta, Melissa, filha de Marcelo, e um neto, João, filho de Flávio.

Decimar era filha de Dercy Gonçalves com o exportador de café Ademar Martins, com quem ela namorou durante dois anos. Na época em que a humorista se relacionou com o rapaz, ele era casado, mas mesmo assim o homem registrou a filha.

O nome Decimar é uma mistura do apelido de Dolores, Dercy, com o nome do pai dela, Ademar. O exportador de café bancou uma casa para que a atriz criasse a filha e fazia algumas visitas, além de contribuir com as despesas, mas eles não podiam morar juntos pelo fato de o romance ser extraconjugal. Dercy, então, criou a única herdeira sozinha.

Em entrevista ao Conversa com Bial em 2018, Decimar revelou que durante muito tempo a mãe proibiu palavrões dentro de casa, apesar de seu humor escrachado e de ser conhecida pela boca-suja. “Ela dizia, mas não gostava que a gente dissesse. Ela mantinha um padrão: ela podia tudo, e nós, não”, brincou.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!