O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Moradores de São Fidélis em longas filas encaram o descaso da Saúde

Moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense, denunciam o desrespeito, a falta de sensibilidade e o descaso que se encontra o atendimento da saúde pública no município.

Na segunda-feira, 27/11, houve flagrantes de descaso com pacientes do SUS, a maioria idosos. De acordo com usuários do Sistema Único de Saúde, faltam médicos, medicamentos e exames que não são marcados.

Ainda de acordo com os fidelenses, essas filas são costumeiras e, por vezes, começam ainda na noite do dia anterior, se estendendo pela madrugada.

Idosos da cidade relatam que precisam se humilhar para tentar conseguir a marcação de uma consulta ou marcação de exames e pedidos de remédios.

O local filmado fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, onde as filas estavam enormes na segunda-feira (27/11).

Em um flagrante feito por Marcio Medeiros, uma idosa relata que está há 1 ano tentando conseguir seus exames. Outra idosa de 70 anos retrata que estaria desde às 3h da madrugada aguardando, com marido acamado em casa.

Fizemos contato com a Prefeitura de São Fidélis, mas até o término desta reportagem, ninguém havia se manifestado sobre o caso.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!