O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Localidades do interior fluminense ficam sem água em meio a onda de calor

Moradores da área de cobertura do portal Serra News, enviaram, nesta segunda-feira (13/11), um pedido de ajuda em meio a onda extrema de calor. Eles dizem estar sem água nas torneiras em pleno calor com sensação térmica acima de 40 graus.

Nosso colaborador no Noroeste Fluminense flagrou o momento exato que um caminhão da concessionária Águas do Rio chegou a casa de uma das moradores de Ipituna, zona rural de São Sebastião do Alto. Eles estão desde sexta-feira (10/11) sem água.

Moradores da Rua Eoly Luiz, parte alta do bairro São José, em Cantagalo, disseram estar sem água na caixa há quase três dias, desde sábado (11). Na época do contrato de concessão em 2021, a Águas do Rio havia anunciado que os investimentos para a cidade até 2026 seriam de R$ 26 milhões.

Águas do Rio vai investir R$ 26 milhões em saneamento básico em Cantagalo até 2026

A redação do Serra News fez contato com a concessionária Águas do Rio para saber o motivo da falta de água nessas localidades, em plena onda de calor. A concessionária de água e esgoto emitiu dois comunicados oficiais às 18:42h de segunda-feira (13/11) ao portal.

Comunicados

São Sebastião do Alto – 13/11

“A Águas do Rio informa, nesta segunda-feira (13/11) que, devido à falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) responsável pelo abastecimento de Ipituna, distrito de São Sebastião do Alto, o fornecimento de água tratada está temporariamente comprometido na localidade.

A concessionária de energia elétrica já foi acionada e a previsão é que o fornecimento seja normalizado, de forma gradativa, após a estabilização do serviço.

A companhia orienta os moradores a adiarem atividades de alto consumo de água até a normalização dos serviços e ressalta que em casos de emergência fará o abastecimento dos clientes impactados através do uso de caminhão pipa. A Águas do Rio está à disposição para ligações e WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.”

Miracema, Cambuci, Itaocara e Aperibé – 13/11

“A Águas do Rio informa, nesta segunda-feira (13/11) que, devido à falta de energia elétrica em todas as unidades operacionais, o abastecimento de água tratada está temporariamente comprometido nos municípios de Miracema, Cambuci, Itaocara e Aperibé.

A concessionária de energia elétrica já foi acionada e a previsão é que o fornecimento seja normalizado, de forma gradativa, após a estabilização do serviço.

A companhia orienta os moradores a adiarem atividades de alto consumo de água até a normalização dos serviços e ressalta que está à disposição para ligações e WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.”

Águas do Rio

A Águas do Rio, concessionária da Aegea, é responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo 124 bairros da capital, atendendo 10 milhões de pessoas./

Onda de calor! Cidades do RJ registram temperaturas acima de 40 graus

Veja também
error: Content is protected !!