O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hotéis de Nova Friburgo estão envolvidos em ação sustentável

Nove hotéis de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, estão envolvidos em uma ação sustentável realizada pela EcoModas. Foram distribuídas quase 2 mil bombas de sementes para que estes artefatos ecológicos sejam distribuídos para hóspedes que visitarem a cidade.

As bombas ecológicas contendo sementes de Palmeira-juçara, produzidas com a participação de voluntários e parceiros, foram colocadas em pacotes de papel contendo informações. Sugere-se que as mesmas sejam lançadas em algumas áreas de Nova Friburgo que é cercada por muita Mata Atlântica.

Com isso, a empresa de sustentabilidade deseja promover o turismo regenerativo através da dispersão voluntária de sementes florestais e, junto a isso, “semear” a consciência ecológica entre os envolvidos. Os hotéis envolvidos são: Hotel Bucsky, Hotel Recanto de Itália, Hotel Dominguez Master, Hotel Fabris, Hotel Serra Everest, Hotel São Paulo, Hotel Mount Everest, Hotel Vila Suíça e Hotel Habitare.

A EcoModas que é uma empresa fundada em 2010 e que tem a sustentabilidade como seu pilar fundamental. A mesma tem a sua sede localizada no alto do teleférico onde produz e comercializa moda sustentável, souvenir e artesanato ecológico que envolvem produtores locais. Algumas lojas parceiras também são contempladas para que sejam distribuídas entre os seus clientes e colaboradores.

Veja também
error: Content is protected !!