O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Escritor vence concurso literário internacional com peça sobre Euclides da Cunha

No dia 7 de agosto, o escritor Jorge Eduardo Magalhães conquistou o 1º lugar no Concurso Literário Internacional da União Brasileira de Escritores, do Estado do Rio de Janeiro. Na cerimônia, realizada na Academia Brasileira de Letras, Jorge Eduardo recebeu o prêmio Oduvaldo Vianna Filho com uma peça sobre a tragédia vivida pelo escritor cantagalense Euclides da Cunha, no ano de 1909.

A peça, ambientada no Rio de Janeiro em 1909, conta, de uma forma diferente, a trágica morte do escritor natural de Cantagalo (RJ), Euclides da Cunha. Através da casa de uma família formada por quatro mulheres, vizinhas da casa na qual o autor de “Os Sertões” é assassinado, onde discutem seus sonhos e frustrações e vivenciam o assassinato cometido por Dilermando.

Este pequeno livro de Jorge Eduardo Magalhães sintetiza em texto teatral uma grande história, a Tragédia da Piedade, que vitimou o escritor Euclides da Cunha em 1909. O autor Jorge Eduardo Magalhães nasceu no Rio de Janeiro, em 1972. É pós-doutor em Letras, ensaísta, romancista, contista, cronista e autor teatral. O escritor também é membro da Academia Luso-Brasileira de Letras, do Pen Clube do Brasil e do Instituto Internacional Cultura em Movimento.

Veja também
error: Content is protected !!