O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Em viagem a Roma, cantagalense entrega camisa do Flamengo ao Papa

Não é segredo que o papa Francisco é apaixonado por futebol. O líder máximo da Igreja Católica é torcedor do San Lorenzo, mas sempre recebe camisas de fiéis de outros clubes.

Na última semana, 22/11, o Papa foi presenteado com uma camisa do Flamengo por um torcedor, após o encerramento da audiência geral semanal, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Acontece, que o torcedor em questão é o engenheiro natural de Cantagalo (RJ), Paulo Cesar Junior, que realizou o sonho de conhecer o Papa Francisco, durante sua viagem pela Europa.

Acompanhado da esposa Isabella, Paulo Cesar já retornou ao Brasil, com uma grande história na bagagem, afinal, entregou um presente que foi recebido de bom grado ao Papa.

Camisa ao Papa

A visita ao Vaticano estava prevista para o penúltimo dia na Europa e, para participarem da Audiência Papal, evento semanal realizado às quartas-feiras, teriam de contar com a sorte.

Já com os ingressos em mãos, Paulo Cesar e Isabella chegaram ao Vaticano pouco antes das 6h e tomaram seus assentos às 7h30, conseguindo ficar na segunda fila para ver o Papa.

Paulo César e sua esposa Isabella no Vaticano.
Paulo César e sua esposa Isabella no Vaticano.

No dia fazia muito frio e por isso o rubro-negro foi com duas camisas, uma preta de manga longa por baixo e a do Flamengo à mostra.

Como de costume, no encerramento da cerimônia, o Papa Francisco fez a bênção final, momento no qual os Paulo Cesar exibiu a camisa do Flamengo.

Segundo ele, a intenção não era doar a camisa, mas no momento aconteceu. Assim que recebeu o manto Rubro-Negro, o Pontífice deu um leve sorriso antes de entregar para o segurança guardar.

No vídeo, o cantagalense, morador de Macaé, no Norte Fluminense, comemora o presente entregue. “Que maneiro, zerei a vida agora. Dei um presente para o papa”.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!