O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia apreende armas e material de caça no Parque Estadual do Desengano

Militares da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (3ªUPAm) apreenderam, no domingo (22/10), armas, munições e materiais de caça na localidade de Morumbeca, dentro dos limites do Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O fato foi apresentado à 156ª Delegacia Legal.

Após denúncias de moradores, a guarnição procedeu ao local e logrou êxito em encontrar, numa área de pedra, armas de fogo, diversas munições e materiais de caça predatória, onde os caçadores alocavam todo material. No local foi avistado 3 petrechos de caça do tipo muzanzas para captura de tatu. Logo em seguida foi observado que havia um saco coberto de pedras, e após verificar o mesmo, foi encontrado no seu interior:

  • 04 armas de fogo: 01 espingarda calibre 36 e 03 trabucos calibres 28;
  • 01 pio de chama de pássaros;
  • 3 petrechos de caça do tipo muzanzas para captura de tatu;
  • 02 munições cal. 28 intactas, 01 munição cal. 28 deflagradas; 02 munições cal. 36 intactas; 15 munições cal. deflagradas; 01 munição cal. 38 intacta; 04 munições 38 deflagradas; 02 munições 44.40 deflagradas; aproximadamente 100 gramas de pólvora; aproximadamente 300 gramas de chumbo.

A Polícia Ambiental informou que no local não foi encontrado nenhum caçador ou qualquer outra pessoa, visto que trata-se de um local de mata, dentro da área do Parque Estadual do Desengano. A unidade de conservação abrange os municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.

Diante dos fatos e com base no artigo 12 da Lei 10.826/03, a guarnição da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (3ªUPAm) procedeu à 156ª Delegacia Legal de Santa Maria Madalena, para apresentação dos fatos.

Veja também
error: Content is protected !!