O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Gonçalo ganha Central de Segurança com 338 câmeras

Foi inaugurado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na quinta-feira (21/9), a Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), um sistema de monitoramento que permite também a leitura instantânea de placas de veículos e identificação facial. Com equipamentos de alta tecnologia, é um marco na segurança e um ponto de integração e articulação de diversos órgãos públicos e de apoio para a tomada de decisões.

A CSSG fica baseado na Secretaria de Ordem Pública, no bairro Estrela do Norte, e conta com o trabalho de colaboradores capacitados para operar 24 horas por dia. São 338 câmeras instaladas em pontos estratégicos de grande circulação de São Gonçalo. A Central de Segurança garantirá mais segurança para moradores e comerciantes da cidade, reafirmando o compromisso do governo com a segurança pública.

“A Central de Segurança é um avanço enorme para o município. Iniciamos o monitoramento com 338 câmeras, mas nosso objetivo é aumentar o número de câmeras espalhadas pela cidade porque são inúmeros os benefícios. Estamos dando um grande passo na segurança pública de São Gonçalo”, assegurou o prefeito Capitão Nelson.

O sistema de videomonitoramento conta com 338 câmeras instaladas de última geração, sendo 227 câmeras fixas, 60 para identificação de placas de veículos, 31 do tipo speed dome – dispositivo para monitoramento a grandes distâncias –, e 20 para identificação facial.

As câmeras foram implantadas em pontos estratégicos da cidade para não apenas para auxiliar nas ações de segurança no município, mas também para o controle de tráfego e abordagens de socorro em caso de acidentes e alertas junto às concessionárias de serviços.

Além da segurança, o sistema também vai colaborar com o fluxo do trânsito na cidade. A central de monitoramento vai atuar em conjunto com as forças de segurança para que o trabalho seja ainda mais eficiente. O prefeito Capitão Nelson já assinou um acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que possibilitará ações integradas na área da segurança pública do município. Outras parcerias estão em andamento.

Fonte: Folha do Pacheco

Veja também
error: Content is protected !!