O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura reinaugura pórtico de entrada de Macuco

Na segunda-feira, 4/9, a Prefeitura de Macuco, na Região Serrana do Rio de Janeiro, realizou a reinauguração do novo pórtico de entrada da cidade, pela rodovia RJ-116. Em fevereiro de 2016, um caminhão caçamba acidentalmente colidiu contra a estrutura e acabou danificando o pórtico.

Agora, a cidade ganha uma nova entrada com a miniatura de um trem e letreiros ‘Voltem Sempre’ e ‘Capital do Leite’. Uma grande roda d’água também foi inserida no local, ressaltando ainda mais a cultura local e raízes da época do apogeu do café na região serrana fluminense.

Macuco é o menor município do Estado do Rio de Janeiro. A população da cidade chegou a 5.415 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 2,77% em comparação com o Censo de 2010. O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE.

A revitalização do pórtico de Macuco se deu graças a uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público. A inauguração acontece dias antes da abertura da 15ª Exposição Agropecuária da cidade, que acontece com entrada franca de 7 a 10 de setembro, no Parque Edgar Rodrigues Luterbach.

Expo Macuco traz shows de Zé Neto e Cristiano, Pixote, Di Propósito e Felipe Araújo

Veja também
error: Content is protected !!