O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Operação prende nove pessoas ligadas ao tráfico de drogas na Região Serrana

Sete pessoas foram presas durante uma ação para combater uma quadrilha que atua na Região Serrana do Rio de Janeiro. A ação foi realizada por policiais civis e militares em mais uma etapa da Operação Off Rio II, nos municípios de Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Bom Jardim e Petrópolis, na quarta-feira (12/7).

Foram identificados o comandante e a engenheira financeira do grupo criminoso. A investigação comprovou que um traficante, de dentro do presídio na capital, comandava grupo criminoso responsável pela venda de drogas na Região Serrana. Há indícios ainda da prática de outros crimes ainda mais graves pelo grupo.

Na manhã de quarta-feira (12/7), foram cumpridos 7 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As ações ocorrem nos municípios de Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Bom Jardim e Petrópolis.

A quadrilha ainda é acusada de ter ligação com o tráfico no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital. Uma grande quantidade de drogas já foi apreendida, bem como arma de fogo e munições. A operação Off Rio foi deflagrada há cerca de seis meses. No total, 11 pessoas foram presas e 27 foram indiciadas.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após a prisão da gerente do tráfico de Duas Barras, no início deste ano. Ela foi flagrada ao desembarcar no município de Nova Friburgo com uma carga de maconha que seria distribuída aos vendedores locais.

  • Comando do grupo criminoso pelo “dono do território”, de dentro de Presídio no Rio de Janeiro;
  • Engenharia financeira do grupo, com relevantes indícios de lavagem de dinheiro por seus integrantes;
  • Indícios da prática de outros crimes ainda mais graves pelos criminosos;
  • . Ligação deste grupo criminoso com integrantes da Administração Central do Organização Criminosa no Complexo da Maré – Rio de Janeiro.
  • Logística para distribuição de drogas entre integrantes da ORCRIM, com o fornecimento das substâncias da Capital ( Maré), bem como de outros Estados da Federação, como Mato Grosso.
  • Divisão bem definida de tarefas, escoltas armadas para a atividade ilícita; centro de preparação das drogas para mercancia, etc.

Veja também
error: Content is protected !!