O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Festival de Inverno de Nova Friburgo recebeu mais de 20 mil pessoas

Um deleite de arte e cultura, num dos cenários mais deslumbrantes do Brasil. Milhares de pessoas passaram na 20ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O evento aconteceu de 30 de junho a 9 de julho, no teatro e nos jardins do Nova Friburgo Country Clube, oferecendo uma programação gratuita com dança, música, teatro, música erudita e circo.

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Cultura, mais de 20 mil pessoas desfrutaram das atrações culturais. Esta edição teve grandes nomes da música nacional, mas também valorizou os artistas locais, que representaram mais de 50% da programação. Das apresentações realizadas no teatro, cerca de 80% delas foram com casa cheia, reunindo um público estimado de três mil pessoas.

Ainda de acordo com levantamento da pasta, os resultados positivos foram percebidos no incentivo às artes e democratização da Cultura, e também na economia da cidade. Aproximadamente 80 empregos diretos foram criados pelo festival, que contratou profissionais das áreas de segurança, técnicos, produção, além das equipes de apoio contratadas pelos artistas. O setor hoteleiro da cidade registrou uma ocupação média de 70% no período de 7 a 9 de julho, segundo o Nova Friburgo Convention Bureau.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!