O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantor Pedro Garcia, de Itaocara, celebra aniversário com mais de 50 atrações

No dia 09 de julho, o cantor e compositor natural de Itaocara, no Noroeste Fluminense, Pedro Garcia, um grande personagem e artista da nossa região, comemora o seu maior aniversário, que promete reunir mais de 50 atrações musicais, amigos que o prestigiam e acompanham durante mais de 30 anos de carreira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Serra News (@serranewsrj)

Pedro Garcia é o cantor mais importante da história de Itaocara e um dos maiores do interior do estado. Com a sua inseparável sanfona, animação e presença de palco, há 34 anos vem alegrando uma legião de fãs e admiradores conquistados nos mais diferentes quadrantes do estado e além fronteiras do Rio de Janeiro.

Com uma história consolidada em mais de 30 anos de carreira no cenário da música regional, Pedro Garcia mantém viva a sua simplicidade de homem do interior e a chama que mantém acesa o seu amor pela música e pelo seu grande público.

Pedro Garcia iniciou a carreira profissional no ano de 1989, quando em 23 de abril pisou pela primeira vez como cantor em um palco. A cidade é Santa Maria Madalena. Ele conta que foi o primeiro cantor do interior do estado do Rio de Janeiro a gravar um disco de vinil, no qual há uma música em homenagem a atriz madalenense Dercy Gonçalves.

Essa música o levou a Televisão Brasileira, em três programas (Hebe Camargo, Raul Gil e Fala Dercy) no SBT. O cantor de Itaocara já fez participações com vários artistas nacionais em aberturas de shows por diversos lugares, principalmente, nas tradicionais festas das cidades do Rio de Janeiro.

O cantor Pedro Garcia têm 15 músicas autorais, gravou mais de 20 CDs e já tocou em todas as cidades do estado do Rio e também nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Ele celebra seu aniversário com uma grande festa no dia 09 de julho, com meia tonelada de churrasco liberada e mais de 50 atrações confirmadas.

Veja também