O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

CNH em três dias: Detran passa a utilizar tablets em provas práticas

Atualização em tempo real para quem vai tirar a primeira habilitação. Examinadores do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), vão passar a utilizar tablets em áreas de provas práticas para agilizar a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A nova tecnologia será usada em 40 áreas de provas práticas, em todo o estado, com transferência dos resultados de forma on-line. Para evitar fraudes e aumentar a segurança do processo, a identificação dos candidatos será através do reconhecimento facial, substituindo a biometria.

Assim, quem for aprovado terá acesso à primeira CNH, de forma digital, em até três dias. O documento pode ser resgatado pelo Posto Digital do Detran, no site do órgão, ou através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), ferramenta da Secretaria Nacional de Trânsito.

Contudo, a novidade não altera o prazo do documento físico, que continuará sendo emitido pelo departamento em 15 dias, em média. A nova ferramenta também será usada para agilizar outros serviços relacionados com a habilitação, como adição e mudança de categoria.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!