CNH em três dias: Detran passa a utilizar tablets em provas práticas

Atualização em tempo real para quem vai tirar a primeira habilitação. Examinadores do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), vão passar a utilizar tablets em áreas de provas práticas para agilizar a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A nova tecnologia será usada em 40 áreas de provas práticas, em todo o estado, com transferência dos resultados de forma on-line. Para evitar fraudes e aumentar a segurança do processo, a identificação dos candidatos será através do reconhecimento facial, substituindo a biometria.
Assim, quem for aprovado terá acesso à primeira CNH, de forma digital, em até três dias. O documento pode ser resgatado pelo Posto Digital do Detran, no site do órgão, ou através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), ferramenta da Secretaria Nacional de Trânsito.
Leia também
Contudo, a novidade não altera o prazo do documento físico, que continuará sendo emitido pelo departamento em 15 dias, em média. A nova ferramenta também será usada para agilizar outros serviços relacionados com a habilitação, como adição e mudança de categoria.
Ver essa foto no Instagram