O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

RJ-116: Polícia investiga participação de outros elementos no sequestro em Bom Jardim

O delegado titular da 151ª Delegacia Legal, Henrique Pessoa, atualizou que subiu para cinco o número de homens presos na rumorosa ocorrência policial ocorrida na manhã de quinta-feira, 5/1, no circuito entre os municípios de Bom Jardim e Nova Friburgo, cujo desfecho ocorreu na RJ-116 – a principal rodovia da região.

A ação rápida e certeira das polícias Civil e Militar culminou na prisão dos cinco envolvidos diretamente no sequestro que teve início em uma serralheria de Bom Jardim. Criminosos entraram no estabelecimento, sem nada avisar, atiraram contra o proprietário, que, inclusive, é marido de uma das mulheres sequestradas, e partiram em fuga no carro de uma delas, deixando o dono da serralheria para trás.

A ocorrência se desencadeou em uma grande empreitada policial. Na altura do local conhecido como Véu das Noivas, o veículo com as duas mulheres sequestradas foi interceptado, sendo preciso, inclusive, atirar nos pneus do carro em fuga, diante da resistência dos perseguidos em cessar a atividade criminosa. O veículo foi parado, momento em que os dois bandidos renderam-se sem oferecer resistência, entregando as armas utilizadas na empreitada criminosa. As vítimas foram libertadas sãs e salvas.

A Polícia Civil investiga a participação de outros elementos envolvidos nos crimes. Os criminosos armados foram autuados por porte ilegal de armas, tentativa de homicídio e extorsão mediante sequestro. Os cinco já foram transferidos para o sistema prisional do Rio de Janeiro. A Polícia Civil acrescentou que está pedindo à Justiça a substituição da prisão em flagrante para prisão preventiva de todos os suspeitos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, dos cinco criminosos presos, dois são oriundos da Grande Rio, dois de Bom Jardim e o outro de Nova Friburgo. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação desse crime. A investigação vai continuar para tentar identificar a ligação de outros criminosos nesse caso.

Confira as reportagens

Veja também
error: Conteúdo protegido!