O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradora de Macaé dá a luz a quadrigêmeos em Niterói

Moradora da cidade de Macaé, no Norte Fluminense, Pamela Senna deu a luz a quadrigêmeos na manhã de terça feira, 03/01, no Hospital Icaraí, no Centro de Niterói. Segundo a unidade, apesar de estarem na UTI, pela prematuridade do parto, a mãe e os quatro bebês estão bem e pesam por volta de 1.3 kg a 1.4 kg. São 3 meninas e 1 menino chamados Linda, Bela, Jade e Miguel.

Pamela deve ter alta em breve, segundo o hospital. Uma amiga da mãe das crianças, utilizou o Facebook para falar sobre o processo. “Eles estão super bem, mas ainda necessitam de cuidados, pois se encontram na UTI neonatal, para ganhar peso. Ainda encontram-se em monitoramento do uso de oxigênio e é de extrema importância para a qualidade e segurança dar atenção ao recém-nascido de risco que necessita de assistência ventilatória” – informou Hilda Barreto Pinto.

Desde o dia 15 de novembro, Pamela Senna está internada na Maternidade do Hospital Icaraí em virtude ao quadro de gestação múltipla. Ela veio transferida de Macaé com sangramento e em tratamento de uma infecção urinária. Estava com 23 semanas na época. Deu à luz com 30 semanas, quase oito meses. Uma super mãe!

O pai das crianças, Jimes Fernandes falou para a reportagem que Pamela está bem e que ela por conta da internação que a deixou dois meses sem andar, ela já começou a fazer sessões de fisioterapia mas que não será problema para receber alta essa semana. Ele ainda disse que havia a ideia e tentativas de ter um filho mas que através de tratamentos, deu resultado, só não esperava que viessem logo quatro bebês de uma vez.

“Como amiga próxima, ela me deu autorização para falar por ela, pois não encontra-se em condições de agradecer a todos que querem ajuda-la. Deixo aqui o PIX de Pamela Senna: 22998797405, para quem puder ajudá-la. Eu, Pamela Senna e sua família, agradecemos de coração a todos vocês que forem tocados por Deus para esse ato de carinho” – escreveu.

Moradora de Macaé dá a luz a quadrigêmeos em Niterói
Pamela Senna, a super mãe, está internada na Maternidade do Hospital Icaraí e passa bem.

Segundo a médica Flávia do Vale, Coordenadora do Serviço de Obstetrícia do Hospital Icaraí, a concepção espontânea de quadrigêmeos é muito rara sendo que a gestação média para uma gravidez quádrupla é de 28 a 31 semanas. Segundo a especialista, a complicação mais comum da gravidez múltipla é o parto prematuro. “Trigêmeos e quadrigêmeos quase sempre nascem prematuros. A maioria dessas gestações resulta em cesariana, muitas vezes devido ao mal posicionamento dos bebês”, alerta.

“A probabilidade de uma mulher engravidar de trigêmeos naturalmente é de 1 para 6,4 mil, de quadrigêmeos, de 1 para 512 mil. No caso de gêmeos, a probabilidade é de 1 para 80,” explica o ginecologista e obstetra Arnaldo Schizzi Cambiaghi, diretor clínico do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO).

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!