O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva castiga Cantagalo: deslizamentos, transbordo de rios e transtornos

O Rio Quilombo, que nasce na localidade de Quilombo, em Carmo, e corta Santa Rita da Floresta, segundo distrito de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, transbordou e alagou várias propriedades nesta terça-feira (10/01).

De acordo com o Inea, choveu mais de 124 milímetros nas últimas horas em Cantagalo; nas últimas 96 horas o acumulado é de 246.2mm na cidade. Diversos deslizamentos de terra, queda de árvores e transtornos foram registrados em território municipal.

Houve registro de inundações em propriedades rurais na localidade de Sete Quedas, com o transbordo em alguns pontos do Rio Negro, que está em cota de transbordo. Na localidade de Aldeia, houve registro de diversos deslizamentos e queda de árvores.

O acesso do bairro Quinta dos Lontras foi obstruído por deslizamentos de terra. Máquinas trabalham no local. Também há registro de deslizamentos em diversas estradas vicinais nos distritos.

Na noite de segunda-feira (9), o Córrego Lavrinhas transbordou no bairro Parque das Árvores e na altura do bairro Triângulo. Nesta terça, é o Rio Quilombo que mostra sua força no distrito de Santa Rita da Floresta.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!