O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis: Professor acusado de estupro é condenado a mais de 19 anos de prisão

Foi condenado a mais de 19 anos de prisão o professor de inglês de uma escola pública de São Fidélis, no Norte Fluminense, acusado de estupro contra alunos. O homem, de 41 anos, foi preso em julho deste ano na Rua Araújo Silva, no Jardim Carioca, em Guarus, Campos dos Goytacazes. O professor também lecionava em uma escola particular de Campos.

O julgamento aconteceu na sexta-feira, 16/12, no Fórum Francisco Polycarpo, em São Fidélis. O réu recebeu a pena de 19 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição e exploração sexual. A sentença foi proferida pelo Juiz Titular Marcio Roberto da Costa.

Por envolver menores de idade, o caso está em segredo de Justiça.

Relembre o caso

Imediatamente, a 141ª Delegacia Legal iniciou as investigações que envolveu cerca de 10 pessoas entre educadores, Conselho Tutelar e o próprio acusado, que segundo o delegado da unidade, confessou parte das acusações. Três vítimas foram identificadas: meninos entre 13 e 15 anos.

De acordo com o delegado Dr. Rodrigo Maia, a investigação teve início no dia 7 de julho, quando uma professora da escola pública de São Fidélis relatou ter tomado conhecimento que o professor teria praticado abusos sexuais contra crianças e adolescentes da escola municipal. O professor chegou a ofertar presentas em troca de favores sexuais e manteve relações com um aluno de 13 anos.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!