O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo se move para reativar a Cascata do Véu das Noivas

Um dos sonhos dos friburguenses e desejo daqueles que visitam Nova Friburgo é voltar a contemplar a exuberante Cascata do Véu das Noivas. Recentemente, o prefeito da cidade, Johnny Maycon, divulgou que está se movimentando no sentido de reativar o que foi – um dia – um dos principais cartões postais da cidade.

Na tarde de quarta-feira, 28/12, o prefeito junto a uma equipe, esteve visitando as localidades das antigas Usinas Xavier e do Catete, que alimentava e gerava a Cascata do Véu das Noivas. O mirante de onde se via a famosa cachoeira, as margens da RJ-116, também necessita de melhorias.

A queda d’água artificial parou de jorrar após a tragédia de 2011. A cachoeira possuía 90 metros de altura e era resultado do excesso de água de um canal que alimentava as máquinas da Usina do Catete. Em épocas de chuva, geralmente, a cascata funcionava e, em períodos em que o nível do canal estava baixo, era desligada. Em 2011, a estrutura de condução das águas que abastecia o equipamento foi danificada pela queda de barreiras próximo à usina.

“Temos nos esforçado e dedicado intensamente para resgatar e restaurar tudo o que sempre tivemos de bom e que nos conduzia ao status de grande protagonista no estado e país. Acreditamos muito, que estamos no caminho certo para que um dia consigamos a concretização deste sonho. Este é um tipo de projeto desafiador que enche o nosso coração de expectativas e somos impulsionados dia a dia em busca de possibilidades para realizá-lo” – disse Johnny Maycon.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!