O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Ala pediátrica do Hospital de São Sebastião do Alto recebe nome de Vinícius Júnior

A cidade de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, sancionou, recentemente, a Lei n.º 881/2022, que visa criar a “Ala Pediátrica Jogador Vinícius Júnior”, nas instalações do Hospital São Sebastião. A iniciativa irá homenagear a história do jogador, que recentemente atuou na Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar.

A homenagem também destacou o fato do esportista ter nascido no Hospital São Sebastião, na sede do município, em 12 de julho de 2000, conforme mostram os registros locais. Além disso, o projeto também pretende ressaltar a importância do talento e humildade do atleta.

Segundo a lei, a ala pediátrica está integrada às instalações da Associação Hospitalar de São Sebastião do Alto. O espaço conta com um centro cirúrgico de obstetrícia, uma sala de preparo para gestantes, uma enfermaria de gestantes, um berçário e duas enfermarias infantis.

Recentemente, o @serranewsrj contou essa história no portal, mostrando essa curiosidade do atleta e sua ligação com Macuco. O artigo foi lido por mais de 450 mil pessoas e a informação viralizou em todas as plataformas digitais. (Reveja)

A nova lei – que já está em vigor – também faz questão de ressaltar a origem humilde do jogador que, mesmo com dificuldades e obstáculos, não desistiu de seguir seus sonhos e perseverar em sua carreira profissional no futebol.

O projeto de lei foi de autoria do Poder Executivo de São Sebastião do Alto. O projeto ainda considerou o importante apoio que Vinícius Júnior recebeu de sua família durante a sua criação. O fato do jogador ter importantes iniciativas sociais na atualidade também motivou a referida homenagem.

Justificativa

Vinícius Júnior, quando ainda estava na base do Flamengo, com sua família. Foto: Reprodução / Internet
Vinícius Júnior, quando ainda estava na base do Flamengo, com sua família. Foto: Reprodução / Internet

“(A) iniciativa visa dar nome a Ala Pediátrica do Hospital São Sebastião e, ao mesmo tempo, homenagear uma das principais revelações do futebol mundial dos últimos tempos, sobremaneira, da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA do Catar 2022. O jogador Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido por Vinícius Júnior, para outros Vini Malvadeza, ou mesmo Vini Júnior, cuja naturalidade é atribuída ao nosso município, São Sebastião do Alto. Mais especificamente, ao Hospital São Sebastião, localizado na sede do 1º distrito, pelas mãos do médico Doutor José Amarante Cunha, no dia 12 de julho de 2000, conforme comprovam os registros de nosso nosocômio.

“(É) importante ressaltar que o sucesso da carreira, que enche de orgulho nossa população, é mero reflexo de sua exemplar criação, do exemplo de sua família, da perseverança e da humildade que sempre pautaram seus passos. Brilhantismo, que não se restringe às quatro linhas do campo, pois é visto que o nosso Vinícius Júnior encabeça vários projetos sociais, dentre outros, o Centro de Tecnologias Educacionais de Base, um polo de inovação tecnológica voltado a professores, gestores e alunos de escolas públicas, destinados a todo país (…)”.

Natural de São Sebastião do Alto, Vinícius Júnior tem forte ligação com Macuco

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!