O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Imagem de Lula é utilizada nas embalagens de drogas em Itaperuna

Sim, é verídico e foi checado pela redação. A imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno das eleições, está sendo usada por traficantes de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, que estão colando a foto do político nas embalagens de drogas que são vendidas à usuários.

A situação veio à tona na madrugada de quarta-feira, 19/10, durante operação de militares do 29º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que resultou na prisão do suspeito, que recebeu voz de prisão em flagrante e já foi transferido para o sistema prisional.

Na casa dele, no Loteamento Boa Vista, os agentes apreenderam 71 munições, além de 164 pinos de cocaína, com a foto do petista com o boné ‘CPX’ – uma abreviação da palavra complexo, mas supostamente alusivo a uma facção – usado por ele recentemente durante agenda de campanha ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A polícia de Itaperuna investiga o caso.

Ocorrência

Durante patrulhamento, a Polícia Militar se deparou com um Hyundai HB20 de cor branca, na Rua Benito Mussolini, cujo motorista, suposto usuário, mantinha contato com o suspeito para comprar entorpecentes e ainda tentou escapar da abordagem ao perceber a aproximação da guarnição, que, contudo, o interceptou na Rua Manoel Cordeiro Junior, encontrando no interior do carro, quatro pinos de cocaína.

O acusado de tráfico de drogas foi detido e após buscas em sua residência, os PMs apreenderam 164 pinos de cocaína; 71 munições intactas e deflagradas de calibres 45, 357, 32, 380, 762, 22, 38, 44 e 5.5, além de balança de precisão e celular. As embalagens das drogas possuíam a imagem do candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O traficante acabou autuado em flagrante na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna e foi transferido ao sistema prisional, enquanto que o usuário, responderá em liberdade.

Veja também
error: Content is protected !!