O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Região Serrana sob alerta de chuva volumosa até fim de semana

Nesta quarta-feira (14/9), uma nova frente fria avança em direção ao Sudeste, e combinada com a circulação dos ventos, muda o tempo no estado do Rio. Vai ser um dia com mais nuvens no centro-sul fluminense, e chuva moderada até forte intensidade, que se concentra no período da tarde.

Toda esta instabilidade se intensifica mais na quinta (15) e na sexta-feira (16) e a chuva ganha força na Região Serrana do Rio de Janeiro. A chuva pode acontecer de forma volumosa e persistente nos dois dias. São esperados acumulados bastante elevados até o fim desta semana.

  • Região Serrana: 90 a 120mm
  • Costa Verde: 60 a 90 mm
  • Região Metropolitana: 50 a 80 mm
  • Região dos Lagos: 40 a 70 mm

A previsão é de acumulados muito altos e com potencial para provocar transtornos. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos, nos próximos dias. Além disso, a população deve se preparar: a semana termina com temperaturas mais baixas.

O alerta abrange principalmente cidades do Centro-Sul e Região Serrana como: Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras.

Em caso de emergência, a orientação é ligar para a Defesa Civil, por meio do telefone 199.

Veja também
error: Content is protected !!