O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo anuncia que Festa da Cerveja será na Avenida Alberto Braune

A Secretaria Municipal de Turismo de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou que a Festa da Cerveja 2022 será realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, na Avenida Alberto Braune, “na altura da sede da Prefeitura”. A escolha do local foi divulgada nas redes sociais do governo municipal.

A programação do evento já conta com grandes nomes da música. Já estão confirmados os shows da Banda Blitz, Grupo Pixote, Munhoz & Mariano e Vitor Kley. Nas edições anteriores, a maior parte das festas era realizada na Via Expressa, e em datas diferentes, como em maio – mês de aniversário da cidade, além de outubro e novembro.

“O retorno da Festa da Cerveja, especial para os friburguenses, além de grandes atrações, terá em sua edição: a gastronomia alemã, danças típicas, os concursos da Rainha da Festa da Cerveja e de Chopp em Metro”, diz a divulgação da prefeitura.

A publicação acrescenta: “teremos ainda a tradicional Beer Garden, a rua da cerveja, um espaço para as cervejas artesanais da cidade… o evento abrirá espaço para talentos da nossa cidade e região”.

O primeiro Festival da Cerveja aconteceu em 1992, era uma tradicional festa no aniversário de Nova Friburgo, com uma alusão à forte imigração alemã que, junto com os suíços, deu origem à cidade. “Nova Friburgo volta ao protagonismo no Estado e no Brasil com essa grande festa, de volta ao nosso calendário”, destaca o secretário de Turismo, Renan Alves.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!