O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Lumiar será um dos cenários da primeira novela gospel da Globo

A TV Globo irá gravar cenas de sua primeira novela gospel em Lumiar, distrito turístico de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2023, no horário das 19:30h, a trama escrita por Rosane Svartman irá substituir ‘Cara e Coragem’, que estreou dia 30 de maio.

As negociações estão sendo feitas pela direção da novela com a Prefeitura de Nova Friburgo. Esta será a primeira vez desde que a Globo exibirá uma novela cuja personagem principal professará a fé protestante. Diretores da emissora verificaram que é preciso alcançar o público gospel, entregue completamente a Record TV atualmente.

Lumiar

Um dos locais escolhidos para as gravações é o belo distrito de Lumiar. Inclusive, a personagem da atriz Carolina Dieckmann irá se chamar “Lumiar”. Ainda não há uma data definida para as gravações no distrito friburguense, que deverá acontecer por um período de 7 a 10 dias.

Lumiar é uma deliciosa localidade cheia de cachoeiras e bons restaurantes. É distrito de Nova Friburgo, município localizado a 176 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. Em plena Serra do Mar, e com o charme do interior, esse destino atrai quem gosta de contato com a natureza, e quem aprecia turismo gastronômico.

Vai na Fé

‘Vai na Fé’ vai contar a história de Solange, uma vendedora de marmita, que também é evangélica. Com o marido desempregado e as dívidas acumulando, ela mudará de vida ao aceitar se tornar cantora, backing vocal de um cantor de funk. Assim, será discutida a maneira como ela concilia sua fé com o novo momento de vida.

Além disso, a trama também abordará a história de uma advogada que também é protestante. A ideia da emissora é explorar a diversidade entre os evangélicos. Na trama não haverá evangélicos expulsando demônios no meio da rua ou tendo visões espiritualistas, nem muito menos charlatões.

Dessa vez, a trama irá mostrar que os protestantes brasileiros estão em toda parte da sociedade e a religião virou uma espécie de catolicismo contemporâneo, e não é um fator para dar medo em alguém.

O elenco de Vai na Fé contará com nomes como: Carolina Dieckmann, Samuel de Assis, Sheron Menezzes, Emílio Dantas, Renata Sorrah e outros.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!