O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras tem a quarta melhor internet do Brasil, revela estudo

O cidade de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, foi classificada como a quarta internet mais rápida do Brasil, de acordo com o levantamento do Ranking Minha Conexão 2022. O estudo recém-lançado também traz informações a respeito do estado do Rio de Janeiro, que ficou em 8º lugar entre os dez estados brasileiros com internet mais rápida, além de ser considerado a melhor conexão da região Sudeste. Já os dados referentes à cidade do Rio, no entanto, não são tão satisfatórios: o município foi classificado como a quinta pior conexão entre as capitais.

Para gerar os índices de performance dos principais provedores do país, o site, especializado na medição da qualidade de internet, se baseou nos milhões de testes de velocidade feitos na plataforma entre abril e junho deste ano. O objetivo do ranking é manter os consumidores atualizados de forma imparcial acerca da qualidade de conexão onde moram e facilitar a busca por planos de banda larga.

Duas Barras aparece em 4° lugar no ranking municipal, com velocidade média de 443.25 Mbps. A cidade tem população estimada em 11.563 pessoas, segundo o IBGE, e apresenta conexão quase três vezes mais rápida do que a média nacional: no último trimestre, o Brasil registrou velocidade de 120.08 Mbps. O pódio dos municípios ficou com Grandes Rios – Paraná (739.73 Mbps); Urutaí – Goiás (515.33 Mbps); e Santana do Piauí – Piauí (457.61 Mbps).

BrasilNET Telecom

O provedor de internet da cidade é a BrasilNET Telecom. No estado do Rio de Janeiro, a empresa está presente nas cidades de Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim, Sumidouro, Carmo e Santa Maria Madalena. Nas redes sociais, houve comemoração. “Ser reconhecida pela excelência de serviço oferecido não tem valor! É felicidade plena que não cabe no peito! Parabéns a equipe de Duas Barras por elevar sempre nossa empresa no destaque positivo de provedor a nível nacional.”

RJ tem melhor conexão do Sudeste

O ranking atualizado mostrou que o Rio de Janeiro tem a oitava melhor internet do país entre os 26 estados e o Distrito Federal. No segundo trimestre deste ano, o estado fluminense registrou velocidade média de 121.48 Mbps, conexão considerada boa para navegação cotidiana, consumo de vídeos de alta qualidade e jogar on-line. O 1° lugar da lista ficou com o Piauí, que teve velocidade média de 184.15 Mbps.

Ainda, o Rio de Janeiro foi classificado como a melhor conexão da região Sudeste. Na comparação com os estados vizinhos, São Paulo ocupou a 2ª posição no ranking com 120.87 Mbps, e Minas Gerais apareceu logo em seguida, com 114.83 Mbps. O Espírito Santo registrou uma média de conexão de 99.37 Mbps e ficou em último lugar.

Sobre o Minha Conexão

Disponível nas versões web e mobile, o Minha Conexão é hoje um dos maiores medidores de velocidade de internet do país. O velocímetro, que conta com mais de seis milhões de acessos mensais, permite que os usuários avaliem gratuitamente informações importantes sobre a qualidade de suas conexões, como o ping (latência), velocidade de download e velocidade de upload.

Veja também
error: Content is protected !!