O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Procon fiscaliza postos para garantir redução de preço em Nova Friburgo

O Procon de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizou durante toda terça-feira (05/07), fiscalizações em postos de combustíveis da cidade para garantir que a redução determinada no ICMS estadual chegasse até o consumidor final, no caso os motoristas. O vereador Isaque Demani, representando a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, da Câmara Municipal, acompanhou a ação.

Durante todo o dia, as equipes do Procon de Nova Friburgo fiscalizaram 30 postos de combustíveis no Centro, Olaria, Duas Pedras, Conquista, além dos distritos de Campo do Coelho, Riograndina e Conselheiro Paulino.

De acordo com Alexsandro Gabetta, coordenador do Procon de Nova Friburgo, “realmente houve uma baixa de preços nos postos de combustíveis, e a grande maioria baixou de preço”. Ainda segundo Gabetta, “há variação entre um estabelecimento e outro devido ao preço já praticado antes da redução do ICMS, porém, tudo comprovado através de notas fiscais. Então, no geral, os preços estão dentro do previsto”.

Por fim, o Procon de Nova Friburgo esclarece que, dos 30 postos de combustíveis fiscalizados na terça-feira, 5 de julho, em dois deles houve a necessidade de solicitar as notas fiscais que comprovassem o valor que os combustíveis foram adquiridos para revenda ao consumidor final. Após conferência, também não foi constatada nenhuma irregularidade.

Denúncia

O consumidor friburguense que detectar discrepância nos preços praticados em postos de combustíveis e sentir-se lesado, podem formalizar uma denúncia junto ao Procon de Nova Friburgo, que por sua vez promoverá nova fiscalização a fim de garantir os direitos do consumidor.

O cidadão também pode indicar os postos que não cumprirem a decisão por meio dos três canais do Procon-RJ: o aplicativo, o site do órgão e uma linha exclusiva para denúncia via WhatsApp (21) 98104-5445.

População pode denunciar postos que não baixarem gasolina no RJ

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!