Polícia prende casal acusado de matar filha de três meses em Itaocara
Momento da prisão. (Foto: Joanderson Gonzaga / Serra News)Policiais civis da 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara, com suporte do 36º BPM, prenderam na manhã de terça-feira (26/7) um casal acusado de matar a própria filha de três meses. Eles foram detidos na residência após mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Itaocara.
Ao Serra News, o delegado titular Dr. Carlos Augusto Guimarães da Silva, disse que a morte da criança foi registrada na delegacia no último dia 22/07 e pediu para que não fosse divulgado nada até a prisão, para evitar uma possível fuga. A criança chegou a ser levada até uma unidade de saúde, mas já chegou sem vida.
As investigações dão conta que a criança de apenas três meses vinha sendo agredida fisicamente pelo pai por vários dias, com lesões corporais em estágios diversos de evolução, caracterizando a Síndrome de Silvermann (criança espancada). De acordo com Dr. Carlos Augusto, as agressões do pai contavam com a omissão penalmente relevante da mãe.
Ver essa foto no Instagram
Durante a investigação a Polícia Civil anexou aos autos do inquérito farta documentação médica dos tratamentos realizados na criança que comprovam as lesões sofridas, inclusive com fraturas de tíbia e fêmur. Também foram colhidos relatos de diversos profissionais da área de saúde que tiveram contato com a infante, tais como ortopedista, hematologista, bem como a equipe médica que recebeu a criança já sem vida no hospital, sendo unânimes em afirmar as agressões por ela sofridas e confirmadas pelo perito legista.





