O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia apreende balão de 20 metros em Cachoeiras de Macacu

Policiais Militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental apreenderam, no domingo (3/07), um balão com cerca de 20 metros em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio. Os agentes lotados na UPAm Três Picos informaram que o balão foi apreendido na Estrada Areia Branca, na localidade conhecida como Japuiba. O material apreendido foi levado à 159ª DP.

Desde abril, está em vigor a 24ª edição da campanha ‘Disque Balão’, que pertencente ao programa Linha Verde (0300 253 1177), que tem o objetivo de conscientizar e reforçar a população a denunciar esse tipo de atividade ilegal, que põe em risco a vida de pessoas, risco de incêndio em florestas, queimadas, da aviação civil e refinarias.

Ainda no domingo, um balão que parecia estar carregando uma bandeira, foi avistado no céu de várias cidades da Região Serrana do Rio. Moradores de localidades como Santa Rita da Floresta, Euclidelândia e Boa Sorte, em Cantagalo, e moradores de localidades de Cordeiro, também relataram o avistamento do mesmo balão. O fotógrafo Marcel Cruz fotografou sobre Cordeiro.

Balão registrado por Marcel Cruz no céu de Cordeiro (Foto: Reprodução)
Balão registrado por Marcel Cruz no céu de Cordeiro (Foto: Reprodução)

Qualquer pessoa pode denunciar de forma anônima locais de fabricação, comercialização, soltura de balões, grupos de baloeiros e horários de festivais através dos telefones (21) 2253 1177 e 0300 253 1177 (interior do estado, custo de ligação local), ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais,  anonimato é garantido ao denunciante.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!