O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Carro do Google Street View avança sinal vermelho em Nova Friburgo

Um carro do Google Street View foi flagrado avançando o sinal vermelho na ponte do bairro Jardim Ouro Preto, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O ligeiro flagrante feito por um motorista aconteceu às 15:30h, de segunda-feira (04/07).

Segundo o denunciante que vinha logo atrás, o carro do Google Street View teria cometido infração de trânsito ao avançar com o veículo no sinal vermelho. As imagens foram enviadas a nossa redação, com o relato do motorista.

As infrações de trânsito são divididas em quatro categorias: leve, média, grave e gravíssima. A multa por furar o sinal vermelho está na última categoria, ou seja, gravíssima, com consequências muito pesadas – de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Google Street View

O Google Street View foi lançado em maio de 2007 com a intenção de permitir a todos uma exploração do mundo por imagens tridimensionais. Isso fez com que fosse possível ir além da visão aérea restrita de antes para realmente “viajar” pelas cidades como se a câmera fosse um pedestre.

O Google coleta as imagens usando câmeras especiais, além de fazer automaticamente a combinação das fotos tiradas com a localização exata, graças ao GPS (Sistema de Posicionamento Global). As imagens são totalmente panorâmicas, girando 360° no sentido horizontal e 290° no vertical.

Os carros do Google Street View geralmente contam com nove câmeras direcionais, sendo oito delas localizadas nas laterais do equipamento para visões em 360°. No topo é usada uma lente olho de peixe para captar a visão de 290° vertical. Scanners que lançam raios laser são encarregados de medir a profundidade e verificar como deve ser a tridimensionalidade do terreno em até 30 metros de distância.

O carro também conta com o receptor GPS, encarregado de “marcar” as fotos com o posicionamento. Também há uma antena que coleta dados 4G e 5G. O carro ainda tem um computador para o armazenamento das imagens e dos dados.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!