O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Unidades de Saúde de Friburgo terão horário estendido a partir de julho

A partir de julho, as Unidades Básicas de Saúde Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, e Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, na cidade de Nova Friburgo, Região Serrana, terão o horário de funcionamento estendido. A partir do dia 04, esses pontos funcionarão de 7h as 19 horas. Antes, os dois postos fechavam às 17 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é aumentar a cobertura do atendimento para a população através do expediente ampliado em mais duas horas na assistência primária. Assim, 12 horas por dia, os cidadãos de Nova Friburgo terão o suporte da Atenção Básica. As unidades de Conselheiro Paulino, São Geraldo e Cordoeira também terão o horário estendido em breve.

Em relação aos funcionários, eles trabalharão em dois turnos, cumprindo as 30 horas semanais estipuladas por lei. O chamamento dos novos profissionais médicos também auxiliou para que as escalas sejam fechadas.

A secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, reforçou a importância da saúde primária para o município: ‘’Começamos a fazer saúde na Atenção Básica, é ela que desafoga os hospitais e permite que o cidadão tenha o primeiro contato e atendimento nas unidades.’’

Veja também
error: Content is protected !!