O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo e Friburgo recebem espetáculos de circo ao ar livre

A expectativa dos moradores das cidades de Cantagalo e Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio, já é grande para a chegada dos Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha, marcadas para o próximo fim de semana. No sábado, dia 11/06, quem faz o espetáculo em Cantagalo, a partir das 11h, é a trupe do American Circus. No domingo, dia 12/06, na cidade de Nova Friburgo, o show, a partir das 14h, é por conta dos artistas do Circo Viva.

Apresentados pelo Palhaço Cherem, os espetáculos serão ao ar livre, possibilitando a participação do público bem próximo dos integrantes das Companhias Circenses das próprias cidades, que serão acompanhados por um caminhão trio e artistas convidados (palhaços, malabaristas, equilibristas, pernas de pau e mágicos, entre outros).

Em Cantagalo, o roteiro do American Circus prevê a saída da Rodoviária, passagem por diversas ruas até chegar à histórica Praça João XXIII, também conhecida como “Jardim de Cantagalo”, onde o espetáculo será apresentado. Já em Nova Friburgo, a trupe do Circo Viva fará seu show no entorno da Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro, considerada um local democrático, charmoso e ponto de encontro para o lazer e eventos, onde se encontram o Obelisco do Centenário e o Monumento do Bicentenário da cidade.

Participam do Projeto Caravana Carequinha Companhias Circenses de dez municípios do Estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e São Gonçalo.

O Projeto Caravana Carequinha, que leva este nome como homenagem a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, com uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira, é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Estado (Lei no 8.266/2018) e patrocínio da Enel Distribuição Rio.

Veja também
error: Content is protected !!