O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Serra News presente na formatura do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

O portal Serra News se fez presente à solenidade de formatura de novos soldados combatentes de 2021, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), no dia 5 de maio, cujo evento teve lugar no Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe, cidade do Rio de Janeiro.

O município de Santa Maria Madalena se fez representar pelo vereador José Antônio da Silva Brandão, presidente do Poder Legislativo Madalenense e pelo vereador Nestor Lopes, primeiro secretário da Mesa Diretora, que também muito bem representa o portal Serra News.

Durante sete meses de treinamentos intensivos, de estudos técnicos e teóricos, os formandos tiveram a oportunidade de realizar estágios práticos, supervisionados in loco, no cenário das tragédias que atingiram Petrópolis, Paraty e Angra dos Reis nos primeiros quatro meses deste ano, além de experimentar diversas outras situações reais.

O tenente-coronel Jorge Luiz Carvalho Almeida, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), destacou a importância da formação emocional, do conhecimento técnico e da habilidade prática na atuação do bombeiro militar, ressaltando que o objetivo da capacitação, muitas vezes dura e exigente, é deixá-los preparados para realizarem suas missões.

“Hoje, tenho orgulho de dizer que confio em todos os senhores. Isso se deve não apenas ao trabalho de nossos instrutores no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, mas principalmente, ao esforço e dedicação de cada um. Vocês se empenharam e entenderam o quanto valorosa é a nossa profissão. Parabéns a todos os novos bombeiros militares e aos seus familiares pelo apoio, paciência e compreensão” – afirmou o oficial, em sua fala durante a cerimônia.

O Curso de Formação de Praças tem como objetivo capacitar soldados combatentes para o CBMERJ, preparando-os moral, intelectual e fisicamente para o desempenho de suas funções. Para o diretor-geral de Ensino e Instrução da corporação, coronel Demétrio Saldanha, todos os formandos merecem esse reconhecimento, pois passaram por treinamentos rigorosos e mostraram que estão aptos para serem bombeiros militares e trabalharem em prol da sociedade.

“Os senhores vão acordar na madrugada e salvar vidas, sem lembrar os nomes destas pessoas. Estarão de lama até os joelhos, retirando pessoas dos escombros que vocês nem saberão quem são, mas os senhores o farão. Estarão em locais longínquos do estado, trabalhando no sol e na chuva, muitas vezes em lugares onde nenhum homem consegue chegar, mas vocês estarão lá, cumprindo sua missão. E ao final do dia, voltarão para suas casas com a satisfação do dever cumprido e com esperança de um novo dia. Bombeiros são assim. Estão onde homens comuns nunca estão. É assim que somos e, por isso, somos diferenciados quando usamos essa farda” – destacou o coronel Saldanha.

Veja também
error: Content is protected !!