O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Romance histórico será lançado no Cadima Shopping, em Nova Friburgo

Um livro que tem todos os ingredientes atrativos da literatura. Um desaparecimento suspeito, um amor proibido, época de epidemia de febre amarela e com um ingrediente a mais, fatos históricos.

Dr. Afonso Palhares, um médico cinquentenário casmurro apaixona-se perdidamente pela jovem Helena Pedrosa, a quem o pai pretende casar-se com o Conde de Nova Friburgo. Angustiado e tomado de uma grande obstinação, fará de tudo para viver o seu amor e não permitirá que nada nem ninguém atravesse o caminho dos dois.

Este é o mote de “O Fabuloso Dr. Palhares”, obra escrita em parceria de George dos Santos Pacheco e a historiadora Janaína Botelho, que escreve semanalmente sobre a história regional no portal Serra News, além de exibir documentários fascinantes.

Na trama, personagens reais e fictícios passam por espaços e vivenciam situações realmente verídicas. “O Fabuloso Dr. Palhares” tem como pano de fundo uma Nova Friburgo no final do século 19, momento em que a sociedade brasileira passa por profundas transformações políticas, sociais e culturais.

A união entre o estilo de George dos Santos Pacheco e o conhecimento histórico de Janaína Botelho captura o leitor desde a primeira página. O lançamento será na terça-feira, 10 de maio, a partir das 17 horas, no segundo piso do Cadima Shopping, perto do Boticário, em Nova Friburgo.

Veja também
error: Content is protected !!