Pádua: Lei obriga instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros
Foto: Divulgação / InternetUma lei municipal de autoria do Poder Executivo aprovada na última semana pelo Poder Legislativo de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, obriga a concessionária Águas de Pádua instalar – gratuitamente – bloqueadores de ar em todos os hidrômetros das residências da cidade.
A Fortaleza Ambiental, fundada em 1988, é atual concessionária de água responsável pelo abastecimento de todo município de Santo Antônio de Pádua através da empresa Águas de Pádua. A empresa trabalha na produção, tratamento, manutenção de redes e comercialização de água no município.
“A lei municipal já está em vigor” – fiscaliza o vereador Carlos Cunha. Pela lei, a Águas de Pádua está obrigada a instalar, a pedido do consumidor, aparelho eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro.
Para exigir o benefício, o morador deve se dirigir até a empresa, realizar a solicitação e aguardar todos os protocolos. A lei determina multa em caso de descumprimento da lei.
Segundo consumidores em cidades onde os bloqueadores foram instalados, a economia na conta de água chega à casa dos 40%, conforme investigado pelo portal Serra News.




