O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Pádua: Lei obriga instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros

Uma lei municipal de autoria do Poder Executivo aprovada na última semana pelo Poder Legislativo de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, obriga a concessionária Águas de Pádua instalar – gratuitamente – bloqueadores de ar em todos os hidrômetros das residências da cidade.

A Fortaleza Ambiental, fundada em 1988, é atual concessionária de água responsável pelo abastecimento de todo município de Santo Antônio de Pádua através da empresa Águas de Pádua. A empresa trabalha na produção, tratamento, manutenção de redes e comercialização de água no município.

“A lei municipal já está em vigor” – fiscaliza o vereador Carlos Cunha. Pela lei, a Águas de Pádua está obrigada a instalar, a pedido do consumidor, aparelho eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro.

Para exigir o benefício, o morador deve se dirigir até a empresa, realizar a solicitação e aguardar todos os protocolos. A lei determina multa em caso de descumprimento da lei.

Segundo consumidores em cidades onde os bloqueadores foram instalados, a economia na conta de água chega à casa dos 40%, conforme investigado pelo portal Serra News.

Veja também
error: Content is protected !!