O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Inmet emite aviso de perigo para declínio de temperatura na região

Frio: O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo para declínio de temperatura, válido para cidades da nossa região, alertando para declínio maior que 5ºC, com leve risco à saúde. O aviso vale até a manhã de quinta-feira (19/5).

De acordo com o instituto de meteorologia Inmet, a zona rural de Nova Friburgo registrou mínima de 4.2ºC em Salinas, no distrito de Campo do Coelho, na madrugada de quarta-feira, 18/5. Mas, pasmem, a sensação térmica foi negativa: -0.5ºC.

Conforme noticiado pelo portal @serranewsrj na última semana, as temperaturas despencaram. No fim da tarde de segunda-feira (16/5), uma frente fria chegou ao RJ trazendo um temporal que atingiu Niterói e cidades serranas como Macuco e Santa Maria Madalena.

O ClimaTempo explicou que se trata de uma nova massa de ar frio de origem polar, que está de espalhando pelo Brasil. Na segunda-feira, 16, as cidades de Macuco e Santa Maria Madalena registraram chuva de granizo e vendavais que chegaram a derrubar árvores e destelhar casas na zona rural.

Previsão 

De acordo com o alerta do Inmet, as temperaturas máximas não devem passar de 26°C em cidades como Cordeiro, Cantagalo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Macuco, Bom Jardim, Trajano de Moraes e Duas Barras.

Já segundo o Climatempo, a temperatura mínima pode chegar a 10°C em Cordeiro, 11° em Macuco, 8° em São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Duas Barras, 9°C em Bom Jardim e 7°C em Trajano.

Frente fria avança sobre o Sudeste e trará mais frio nos próximos dias

Veja também
error: Content is protected !!