O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo Federal entrega 56 veículos a Conselhos Tutelares do RJ

Conselhos tutelares de 49 municípios do Rio de Janeiro receberam, na quinta-feira (26/05), veículos novos para ajudar nas ações de atendimento e proteção de crianças e adolescentes no estado. A entrega dos 56 veículos foi feita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, em solenidade na capital fluminense.

Adquiridos pelo Governo Federal, os carros custaram R$ 5,2 milhões, provenientes de emendas parlamentares. Durante a solenidade, a ministra destacou a importância do trabalho realizado pelos conselheiros na garantia da proteção de menores em situação de violação de direitos.

Na área de cobertura do portal Serra News, foram contemplados os municípios de Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e Miracema, no Noroeste Fluminense, além de Cantagalo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Cordeiro, Trajano de Moraes e Carmo, na Região Serrana, e ainda Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Também foram contemplados os municípios de Araruama, Barra do Piraí, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaboraí, Itaguaí Italva, Itatiaia, Laje do Muriaé, Magé, Maricá, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Seropédica, Silva Jardim, Valença, Varre-Sai, Vassouras e Nova Iguaçu.

Durante a solenidade de entrega dos veículos, a campanha Maio Laranja, de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil, foi lembrada. Quem quiser denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes pode ligar para o Disque 100. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita. Também é possível fazer comunicação desses crimes pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e o WhatsApp (61) 99656-5008.

Veja também
error: Content is protected !!