O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Frio: Friburgo monta força-tarefa para amparar moradores de rua

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na quarta-feira, 18 de maio, uma força-tarefa para amparar as pessoas em situação de rua durante o frio intenso que já atinge a cidade serrana.

Para isso, a antiga Casa de Passagem, no distrito de Mury, foi totalmente limpa e estruturada para a alocação de camas, colchonetes, cobertores e kits de higiene, além da disponibilização de local adequado para banho e higiene pessoal.

De acordo com o prefeito Johnny Maycon, “a ação continuará durante o inverno e visa acolher, de forma humanizada, todos aqueles que desejarem ser acolhidos.”

A Assistência Social também deu início a distribuição de sopa às pessoas em situação de rua, bem como o trabalho de abordagem, orientação e convencimento para que aceitem o auxílio do ponto de apoio.

A temperatura já atingiu 3°C na quinta-feira, 19/05, com sensação térmica de -0.5ºC. No Pico do Caledônia, a água congelou na cabine dos vigilantes; um registro foi feito por Nickson Vaz. Nos últimos dias, o @serranewsrj alertou sobre o declínio da temperatura na região.

Veja também
error: Content is protected !!