O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Suposta ameaça de massacre gera preocupação em colégio de Campos

Na quarta-feira (6/04) circulou em um aplicativo de mensagem e nas redes sociais uma imagem do banheiro do Colégio Estadual Nilo Peçanha, na área central de Campos dos Goytacazes, com a seguinte mensagem “Massacre dia 13 / 08:50.” O recado causou apreensão nos alunos e seus responsáveis, e mobilizou a direção da escola.

Por meio de nota em uma rede social o colégio comunicou que está ciente do ocorrido e solicitou apoio policial. “Comunicamos que após tomarmos ciência do fato ocorrido já tomamos as devidas providências, fizemos a ocorrência e solicitamos apoio policial. Acreditamos ainda internamente que se trata de uma brincadeira de mau gosto, porém não daremos margem para dúvidas.”

As aulas aconteceram normalmente, entretanto, responsáveis de alunos foram a porta da escola para falar com os diretores e escutaram que a vigia está com atenção redobrada e que a mensagem já foi apagada. Ainda não se sabe quem escreveu.

Uma funcionária – que preferiu não se identificar – informou que 15 dias atrás aconteceu uma situação semelhante no Colégio Estadual João Pessoa, também em Campos dos Goytacazes, mas não passou de uma ameaça.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro informou “que tomou ciência dos fatos que ocorreram nos Colégios Nilo Peçanha e João Pessoa, em Campos dos Goytacazes, e que já tomou todas as providências cabíveis. A Seeduc-RJ ressalta que as direções das unidades escolares são orientadas a realizar ações pautadas no diálogo e na conscientização dos alunos, tendo como objetivo o bom convívio dentro da dependência escolar e, também, no âmbito social”.

Fonte: Jornal Terceira Via

Veja também
error: Content is protected !!