O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo perde Rafael Carvalhaes: ex-secretário, ex-vereador e carnavalesco

Cantagalo, na Região Serrana do Rio, perde um filho ilustre. Morreu nesta terça-feira, 19/04, aos 46 anos, o carnavalesco, ex-vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Cantagalo, Rafael Silva Carvalhaes. Ele lutava contra um câncer há alguns meses e infelizmente veio a óbito. Segundo informações, ele teria contraído a Covid-19.

Rafael Carvalhaes foi o vereador mais votado nas eleições de 2012, onde veio a exercer suas funções no Legislativo Cantagalense entre 2013/2017. Levantava lutas pelas bandeiras que defendia, realizando indicações e se dedicando fielmente a leis benéficas ao município. Chegou a concorrer as eleições de 2016, mas não retornou ao Poder Legislativo.

Simpatizante, entusiasta e amante do Carnaval, Rafael também exerceu por vezes a função de secretário de Cultura e Turismo de Cantagalo, resgatando a cultura e história local e engajando projetos importantes de entretenimento como o Música na Praça, Sarau e o Garota Cantagalo, entre vários outros.

Ele também trabalhou – desde sua infância – na Drogaria JK, onde tratava com muito amor, carisma e simpatia todas as pessoas que atendia como balconista. Rafael era sinônimo da arte, da cultura, da música, do turismo e, principalmente, do amor por sua terra. Ele deixa uma lacuna intransponível nos corações dos cantagalenses, familiares e amigos.

O velório de Rafael Carvalhaes vai acontecer na Câmara Municipal de Cantagalo, na Rua Professora Ruth Farah Nacif Lutterbach, 391, Centro. O horário ainda não foi anunciado.

Nas redes sociais amigos deixam suas condolências.

“Meu amigo, meu irmão! Que triste notícia essa! Você está levando consigo tantas coisas boas que fazia por Cantagalo e por nós. Uma grande perda pra Cantagalo! Nosso Carnaval não será mais o mesmo, nossas festas no Jardim não serão as mesmas… A família CIEP Janjão se solidariza com seus familiares e como vc nos ajudou com a nossa Banda de Tambores, junto com Raquel.”

“Uma perda inestimável! Você será lembrado sempre, pois o seu sorriso, o seu carisma para sempre será lembrado. Você era amor, alegria e arte! Rafael Carvalhaes, você era a referência dessa cidade, da alegria e do amor pela arte” – escreveu uma moradora.

A Prefeitura de Cantagalo decretou luto oficial de três dias e Nota de Pesar. “A Prefeitura Municipal de Cantagalo externa seu profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador RAFAEL SILVA CARVALHAES; Rafael também atuou como Secretário de Turismo, Esportes, Certames e Lazer, desempenhando um exemplar trabalho em favor do nosso município. Rafael deixa um importante legado na área cultural de Cantagalo, tendo sido um carnavalesco consagrado em nosso município e região, com seu trabalho emprestado à folia cantagalense e agremiações carnavalescas. Rafael era também um importante incentivador do setor de moda e vestuário, tendo promovido diversos eventos que impulsionaram o segmento em toda região serrana” – diz trecho da nota.

A equipe do portal Serra News deixa seus sinceros sentimentos e se solidariza com parentes e amigos. Descanse em paz!

Veja também
error: Content is protected !!